Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Grupos culturais reuniram-se em Ala

Um dia que mobilizada cerca de 50 pessoas da aldeia de Ala, em Macedo de Cavaleiros.
Assim é o Encontro de Grupos Culturais, que vai na IX edição. Foram sete os grupos que vieram de várias cidade da zona norte do país, e de algumas aldeias do concelho.

Pedro Santos, presidente da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Ala, explica que o evento já se reveste de simbolismo para a localidade. E este ano até apadrinharam a estreia em público de um novo grupo.

“Significa bastante, dá uma dinâmica diferente à aldeia. É o único encontro de grupos no concelho, e espera ouvir coisas diferentes.

Este encontro funciona às base de permutas – nós vamos às terra de quem vem de fora, ao longo do ano,.

Limãos tem uma fanfarra agora. Penso que seja a primeira vez que atuam em público. Sentimos que estamos a dar um bom exemplo, e a dar a oportunidade de as pessoas verem estes grupos.”

Ala é também uma das aldeias do concelho que promove os produtos endógenos da região, com a Feira do Tordo e dos Produtos da Terra.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário