Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Incêndios na região em fase de conclusão

Estão em fase de conclusão os incêndios que ontem deflagraram em Valpaços e Carrazeda de Ansiães.
Primeiro, começou a arder em Parambos, no concelho de Carrazeda, pouco depois das 18h. Durante a noite, o fogo chegou a ter duas frentes ativas em mato e pinhal, e a mobilizar mais de 100 operacionais. Neste momento, ainda se encontram no local 97 operacionais, 29 meios terrestres e um meio aéreo.

Durante a madrugada, no distrito de Bragança, dois fogos, em Freixo de Espada à Cinta, com ignições a horas próximas. 20 minutos separam o início destes dois incêndios, que também já estão em fase de conclusão, com a ajuda, neste momento, de 56 operacionais e 14 carros, no total.

Em Vale das Casas, no concelho de Valpaços, por esta hora, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, mantém no local 141 operacionais e 45 meios terrestres. O fogo chegou a ter três frentes ativas durante a noite, e teve início cerca das 18.30h de ontem.

Em fase de conclusão está também um incêndio na freguesia de Telões, na localidade de Castelo, em Vila Pouca de Aguiar. As chamas iniciaram durante a tarde de ontem, e são 10 os operacionais, apoiados de 2 carros, que permanecem no local. A mesma situação em Constantim, Vila Real, onde pela madrugada, cerca das 4.30h da manhã, os bombeiros foram chamados a intervir. Para concluir este fogo estão chamados 17 operacionais e 4 meios terrestres.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário