Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Autarquia de Mirandela apoia solução para manter infantário Nuclisol aberto

O infantário Nuclisol Jean Piaget de Mirandela não vai afinal fechar as portas. Aquela unidade, que integra creche e pré-escolar há 29 anos, na cidade do Tua, estava na iminência de ter de encerrar na sequência de um relatório da Segurança Social que dectetou várias inconformidades nas instalações e que a situação só podia ser revertida se houvesse algum investimento em obras de requalificação.
Ao que apuramos, durante o mês de Junho, a direção da Nuclisol Jean Piaget avisou alguns pais das crianças que frequentavam o infantário, que o encerramento seria inevitável.

O caso chegou ao conhecimento do Município que resolveu fazer parte da solução deste problema.

O presidente da autarquia, António Branco, diz agora que “está garantida a continuidade” do infantário da Nuclisol Jean Piaget, não nas actuais instalações, mas sim num espaço de dois andares do edifício do Piaget, que “ainda vai ser alvo de obras de adaptação, nos próximos dois anos”.

António Branco explica que esta intervenção do Município se justifica pela fraca capacidade de resposta nesta área, na cidade. Os atuais infantários já estão lotados e com uma lista de espera enorme. Para além disso, o autarca lembra que esta instituição tem feito um trabalho meritório em prol das famílias e da comunidade.

António Branco não revela qual será o investimento do Município neste processo, dado que ainda vai ser estabelecido um princípio de acordo entre a câmara, a direção da Nuclisol e do Piaget, que será dado a conhecer mais tarde.

A direção da Nuclisol não quis prestar declarações gravadas sobre o assunto, apenas reiterando que o fundamental é dar a conhecer que o infantário já não vai fechar e que estão garantidos os 12 postos de trabalho, entre educadoras e auxiliares e que está receptiva a inscrições para o próximo ano letivo

Ao que apuramos, a creche tem apenas 13 inscrições, enquanto o pré-escolar tem 17 sobrando 58 vagas. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário