Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Apenas três concelhos da região transmontana estão presente na semana do “Florestar Portugal”

Cerca de 80 concelhos de todo o país estão presentes na iniciativa “Florestar Portugal”, um projeto ambiental baseado no voluntariado que pretende ajudar a limpar áreas florestais e a plantar árvores autóctones.
A iniciativa “Florestar Portugal” é organizada pela Associação Mãos à Obra - AMO Portugal e este ano estende-se por todo o território numa aposta que pretende envolver os mais jovens e numa proximidade com todos os cidadãos.

Durante uma semana, de 19 a 27 de novembro, os voluntários que aderirem a esta inciativa poderão plantar azinheiras, cerejeiras-bravas, carvalhos portugueses, carvalhos-negral, carvalhos-alvarinho, medronheiros, zambujeiro, sobreiro, amieiro, freixos, borrazeira-negra, Salgueiros-brancos, ulmeiro entre outras espécies autóctones.

Em Trás-os-Montes apenas Chaves, Murça e Valpaços aderiram à iniciativa, podendo os interessados voluntários registarem a sua inscrição através do site do "Florestar Portugal" .

Além da plantação das árvores, os voluntários podem recolher bolotas para posteriormente serem semeadas em pacotes de leite ou garrafas de plástico, para fazer um viveiro de plantas, que, no próximo ano, vão estar prontas a instalar em áreas florestais ou em jardins das localidades.

Os passeios pedestres para reconhecimento e identificação das árvores autóctones presentes em jardins ou campos também fazem parte do programa desta iniciativa.

in:noticiasdonordeste.pt

1 comentário:

  1. Bela iniciativa, esta iniciativa devia abranger obrigatoriamente todos os municipios, principalmente os nossos (tronsmontanos).
    Quando for para os eucaliptos talvez haja mais participaçao, por esta e por outras somos pobres..de espirito.

    ResponderEliminar