O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, defendeu em Mogadouro que é preciso criar regras para acabar com a apanha indiscriminada de cogumelos silvestres e ao mesmo tempo criar valor económico no setor.
"Sugiro que seja criada uma associação de produtores e apanhadores de cogumelos silvestres e apresentada uma candidatura ao Plano de Desenvolvimento Rural para assegurar apoios à constituição deste tipo de organismo que permita a regulamentação do setor", defendeu.
"Com a criação de mecanismo haverá outra forma de comercializar um produto e trazer retorno económico para as regiões. Os nossos vizinhos espanhóis estão-se a aproveitar da desorganização do setor em Portugal, para fazer negócio", indicou o governante.
Luís Viera falava à margem da inauguração de uma fabrica de transformação de produtos lácteos instala na Zona Industriai de Mogadouro.
Francisco Pinto
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário