Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pena máxima para homem que matou idosa com uma vassoura na Senhora da Ribeira

Foi condenado a 25 anos de prisão o homem  acusado de ter matado uma idosa num café da Senhora da Ribeira, em Carrazeda de Ansiães, no dia 4 de outubro de 2015. O acórdão proferido esta quinta-feira no Tribunal de Bragança dita que o arguido, com 48 anos, foi condenado  à pena máxima pelo crime de homicídio qualificado e um crime de roubo agravado.
Joaquim Sousa, natural de Paredes, é reincidente e já cumpriu uma pena de prisão pelo crime de homicídio, furto e roubo.  O colectivo de juízes decidiu que se mantém a prisão preventiva até ao acórdão transitar em julgado.
O caso remonta ao dia das eleições legislativas. O arguido arrombou a porta do café, onde foi surpreendido pela idosa, Esmeralda Matos, de 86 anos, que agrediu com o pau de uma vassoura várias vezes, violentamente, desferindo-lhe golpes na cabeça, pescoço e mãos, até a matar. Naquele dia a idosa estava sozinha, porque os familiares tinham ido votar, por ser dia de eleições legislativas.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário