Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Arrancou a construção do Parque Verde de Torre de Moncorvo

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo iniciou a construção, da 1ª fase, do Parque Verde. Situado na Quinta da Judite tem uma área de implentação de 2,5 ha, que se concretizará em duas fases.
Na primeira fase, que agora se iniciou, está prevista a criação de anfiteatros, campo de amendoeiras, clareira do vale poente, clareiras multifunções, clareira varandim, corredor dos pinheiros, esplanada dos chás, jardim das flores do monte, olival, percursos/circuitos e zonas complementares, prados altos, trilho da mata e varandim do vale.

Pretende-se criar um parque de cariz naturalizado e integrado na unidade de paisagem da Terra Quente Transmontana, implementar uma rede de percursos pedonais com graus de dificuldade diferentes, incrementar a qualidade de vida da população com a criação de espaços verdes e aumentar a biodiversidade do local.

O projeto contempla um investimento de 312.284,07€, comparticipado em 265.146,86€ pelo Fundo do Baixo Sabor.

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário