Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bragança recorda vida, obra e pensamento de Monsenhor José de Castro

Bragança recorda a vida, a obra e o pensamento de Monsenhor José de Castro numa congresso a realizar no dia 9 de dezembro, pelas 9 horas da manhã, na Sala de Atos do Município de Bragança que se localiza no Teatro Municipal da capital nordestina.
Este evento científico promovido pela Câmara Municipal de Bragança e pela Diocese de Bragança - Miranda, em parceria com Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e a Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares e a Globalização da Universidade Aberta, conta com a presença de investigadores de várias universidades. 

Assinalando a passagem dos cinquenta anos da morte de Monsenhor José de Castro (1886-1966), o Congresso pretende revisitar e descobrir o percurso biográfi co, bem como o legado cultural desta personalidade da história portuguesa contemporânea. 

O programa integra uma cerimónia de homenagem, às 12h, no cemitério do Toural, no decorrer da qual se colocará uma lápide evocativa junto à sepultura de Monsenhor José de Castro.

Sem comentários:

Enviar um comentário