Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

EKUI o projeto da Leque que arrebata todos os prémios

A Leque-Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência, com sede em Alfândega da Fé, e a sua diretora, Celmira Macedo, em duas semanas foram premiadas com três prémios pelo trabalho que têm desenvolvido.
Primeiro foi o prémio INSEA,  depois o galardão Inclusão, e em terceiro lugar o Bootcamp do European Investiment Bank Institute (uma formação na Universidade Católica Business Scholl em Lisboa).
O Ekui, representa uma linha de material lúdico/didáctico inclusivo, com uma linguagem universal e acessível a toda a população (com Leitura em Braille, Língua Gestual Portuguesa – LGP e Alfabeto Fonético), criado por Celmira Macedo e desenvolvido pela LEQUE. Venceu o galardão na categoria Educação na Gala da Inclusão (Leiria, 2016), promovido pela câmara local, mas antes disso já tinha dado que falar pela vitória do Prémio INSEAD atribuído a Celmira Macedo.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário