Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Presidente da Assembleia Municipal de Moncorvo vota contra o orçamento do próximo ano

O presidente da Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo votou contra o orçamento da autarquia para 2017.
José Mário Leite, do PSD, o mesmo partido do executivo, não concorda com a proposta orçamental para o próximo ano porque está contra o grande aumento nas comparticipações que o município faz para a Associação de Municípios do Douro Superior.

O representante do órgão autárquico refere que não ficou satisfeito com as explicações apresentadas para justificar o aumento das transferências. . “O que me disseram é que se devia à necessidade de pagar dívidas. Isto é uma situação estranha, que eu não entendo, porque a dívida do município de Moncorvo à associação de municípios teria sido saldada do início de 2014, para o qual foi contraído um empréstimo e cujo serviço da dívida rondará os 70 a 80 mil euros ano”, critica o presidente da Assembleia Municipal, para quem esta comparticipação é “exagerada”.

Contactado pela Brigantia, o presidente da câmara municipal, Nuno Gonçalves, recusou-se a comentar “votações feitas por membros da Assembleia Municipal, ainda mais quando a votação se ficou a dever exclusivamente a uma parte do orçamento que tem a ver com a associação de municípios” e remete qualquer esclarecimento para o secretário executivo da Associação de Municípios do Douro Superior.

Nuno Trigo reconhece que o valor de transferências previstas do município para a associação tem vindo a aumentar. E explica que “a verba reflecte o pagamento da gestão dos resíduos sólidos urbanos e também contempla os compromissos relativos a um empréstimo da Câmara de Moncorvo para saldar dívidas com a associação de municípios”.

Nuno Trigo adianta ainda que os valores do orçamento de Moncorvo, no que respeita à AMDS, “contemplam ainda verbas relativas às candidaturas conjuntas por parte da associação em nome dos cinco municípios, ao Portugal 2020”.

O orçamento para 2017, que recebe críticas de José Mário Leite, prevê uma dotação de 19 milhões de euros e foi aprovado, por maioria, em reunião de Assembleia Municipal. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário