É uma iguaria da cozinha transmontana, uma peça de excelência da atividade cinegética. Assim, em simultâneo com o maior evento de caça do país, a Feira da Caça e Turismo, decorre em Macedo de Cavaleiros a Rota Gastronómica do Javali. De 26 a 29 de janeiro são 17 os restaurantes apresentam nas suas ementas pratos de javali.
Confecionado e apresentado de múltiplas formas, o Javali é apreciado por todos. Neste Desafio aos Sentidos que é o Geopark Mundial da UNESCO, esta rota gastronómica conquista pelos seus aromas e sabor, os mais refinados paladares.
Pelo 4º ano consecutivo, esta rota gastronómica proporciona um motivo adicional para visitar Macedo de Cavaleiros. É uma iniciativa da Confraria do Javali, com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e Geopak Terras de Cavaleiros.
Restaurantes participantes:
O Brasa
O Montanhês
Real Domus
O Mazeda
Alendouro
Dona Antónia
O Rodízio
O Cantinho da Espanhola
Cinco Coroas
Monte Velho
Di Roma
O Panorama
O Capitólio
Moagem do João do Padre
Adega da Boavista
O do Mercado
Casa de Pasto CHEFE Sandanha
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário