Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Primeiro Painel de Provadores de Azeitona do País está a desenvolver-se em Bragança

Investigadores do Instituto Politécnico de Bragança formaram o primeiro painel de provadores de azeitona de mesa, a nível nacional, há dois anos. Até ao próximo dia 13 estão a aceitar inscrições para novos cursos de provadores, não só de azeitona mas também de azeite.
Ainda não é obrigatório submeter a azeitona de mesa a um painel de provadores que ateste a sua qualidade sensorial para poder comercializá-la mas no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) já é possível fazê-lo.

2 comentários:

  1. Bom dia! Sabe qual o contacto para a inscrição neste painel de prova?
    Muito obrigado,

    Luís Batista

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.

    Pode contactar o Coordenador do Departamento de Produção e Tecnologia Vegetal da Escola Superior Agrária de Bragança, Engº José Alberto Cardoso Pereira, através do endereço eletrónico - jpereira@ipb.pt

    Saudações Transmontanas

    ResponderEliminar