Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de março de 2017

Exercício à escala total no Aeródromo Municipal de Bragança

Realiza-se amanhã, dia 15 de março, às 18h45, um exercício à escala total no Aeródromo Municipal de Bragança. O exercício destina-se a testar o Plano de Emergência Para Aeronaves do Aeródromo Municipal.
O exercício à escala total destina-se a testar o Plano de Emergência Para Aeronaves do Aeródromo Municipal de Bragança a ser utilizado no âmbito do transporte de passageiros e reveste-se de particular importância como ferramenta de desenvolvimento da capacidade de reação de um aeródromo perante um eventual acidente que ocorra nas suas infraestruturas. 

No Plano estão contempladas ações a serem desenvolvidas para fazer face a diversas situações tipificadas de emergência, onde os procedimentos de coordenação e comunicação estão evidenciados e as responsabilidades e obrigações de cada entidade envolvida estão devidamente identificadas de forma a assegurar uma resposta rápida e coordenada de todos os intervenientes internos e externos. 

Da mesma forma, a execução deste tipo de exercício reveste-se de uma importância primordial pelo facto de permitir testar a coordenação com os meios exteriores e verificar a sua capacidade de integração com as necessidades decorrentes da especificidade de uma resposta a um acidente dentro do espaço aeroportuário. 

O plano prevê o recurso a meios externos para treino de pessoal e familiarização com o Plano de Emergência, com o objetivo de levar a bom termo a condução das operações de socorro, em acidentes de quaisquer proporções.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário