Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de março de 2017

Freixo de Espada à Cinta comemora dia da árvore na Assembleia da República

O dia da árvore foi escolhido para a oferta do primeiro clone do Duarte d’Armas de Freixo de Espada à Cinta, que será plantado hoje nos jardins do Palácio de Belém, a residência oficial do Presidente da República.
A data foi escolhida por Marcelo Rebelo de Sousa para a entrega, que será feita por uma delegação do município e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este é um dos vários exemplares clonados do freixo emblemático da vila, com cerca de 550 anos, pela equipa da UTAD, responsável pela recuperação do freixo.
A autarca de Freixo de Espada à Cinta explica que foi devido à idade do freixo que foi decidiram cloná-lo. “Surgiu esta ideia de fazer clones da icónica árvore, a ideia resultou e decidimos oferecer o primeiro à presidência da república”, referiu.
“A chegada ao palácio de Belém será um momento importante para a vila de Freixo”, considera a autarca.
A iniciativa de recuperação da árvore surgiu no âmbito do processo de classificação do Freixo, que está quase concluído. E a descendência da árvore está garantida e poderá vir a integrar uma rota de municípios ligados ao Duarte D’Armas.
Para já a garantia é que o destino do primeiro clone do freixo Duarte D’Armas, vai a partir desta tarde enriquecer os jardins do Palácio de Belém.

 Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário