Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de março de 2017

Idosos visitaram exposição da Amêndoa e Amendoeira

No âmbito do programa “Mãos na Arte”, integrado no plano de ação para 2017 da Rede Social de Torre de Moncorvo, os idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho participaram numa sessão sobre a amêndoa e a amendoeira, que teve lugar no Mercado Municipal.
A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, da Vereadora do Município, Piedade Meneses, dos idosos, técnicas e auxiliares da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo e Lousa; Fundação Francisco António Meireles; Centro Social e Paroquial de Carviçais e Associação SócioCultural e Recreativa de Felgar. 

No decorrer da cerimónia a Vereadora do pelouro da ação social deu as boas vindas a todos os presentes, José Rachado falou sobre a cultura da amendoeira e a Rota da Amendoeira em Flor do concelho e Joaquim Morais sobre a confraria da amêndoa e o processo de certificação da amêndoa coberta.

Os idosos visitaram ainda a exposição sobre a amendoeira e a amêndoa e viram todo o processo de elaboração das tradicionais amêndoas cobertas. 

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário