Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de março de 2017

População de Podence conhece candidatura dos Caretos à UNESCO

A Câmara Municipal demonstrou as razões da candidatura e solicitou apoio da população para o processo de inscrição como Património Imaterial da Humanidade.
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, entidade gestora do processo, deu, este domingo, a conhecer à população de Podence a candidatura da Festa de Carnaval dos Caretos de Podence a Património Mundial. A apresentação decorreu na Assembleia de Freguesia, numa sessão muito participada pela população.

O Presidente da Câmara Municipal destacou a importância “do envolvimento da população de Podence. É essencial que todos possam formalmente manifestar o seu apoio e até contar o seu testemunho e as suas experiências.” Para Duarte Moreno “é a população quem mantém viva a tradição e num processo de candidatura à UNESCO é primordial que ela se manifeste.”

A candidatura está a ser preparada desde 15 de fevereiro, dia em que foi formalmente inscrita a tradição de Podence no Inventário Cultural Nacional, devendo ser, obrigatoriamente, submetida à UNESCO até final deste mês. Ao longo das últimas semanas em Podence, particularmente, nos cafés, têm estado disponíveis folhas próprias para a população manifestar individualmente o apoio à candidatura, sendo agora pedido a que cada um escreva um testemunho pessoal sobre os Caretos de Podence.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário