Foram hoje anunciadas as 320 que este ano voltam a ostentar a Bandeira Azul. No distrito de Bragança, novamente contempladas as praias do Azibo (Fraga da Pegada, pelo oitavo anos, e a Ribeira pela décima quarta vez) e a Praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta. São as únicas praias a merecer a distinção no distrito de Bragança.
Este galardão está este ano a contemplar 30 anos, e o tema deste ano é “O teu planeta é a tua terra”.
As primeiras Bandeiras Azuis de 2017, hasteadas em cerimónia oficial, vão ser a 1 de junho na praia de Ponta Delgada, em S. Vicente, na Madeira, dia 14 na praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta, e dia 9 na Doca de Recreio de Santo Amaro, em Lisboa.
A Bandeira Azul, recorde-se, é uma distinção ambiental, que anualmente é atribuída às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes. São 320 as praias galardoadas em 2017, distribuídas por 83 concelhos. A maioria (292) são costeiras, e 28 são praias fluviais.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário