Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

No concelho de Bragança, foram recentemente detetados focos de vespa das galhas do castanheiro em plantações recentes.

Uma vez que são plantações recentes, ainda existe uma possibilidade de não ocorrer a expansão da praga e, deste modo, não haver consequências na produção de castanha.
Face à perigosidade e dado que os estados fenológicos das novas plantações de castanheiro já permitem observar a presença de galhas, alertam-se os envolvidos para procederem, de imediato, à vigilância das suas plantas e, no caso de observação dos sintomas característicos, cortarem de imediato as galhas, antes da saída dos insetos adultos, destruí-las pela queima ou simplesmente enterrá-las.

Mais informações AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário