Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 29 de abril de 2017

Vai ser implementado programa de estímulo e apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo na região de Bragança

Mais de 500 mil euros, cofinanciados em 85 por cento, vão ser investidos na implementação do projeto “Eco-Empreende – Programa de estímulo e apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo na região de Bragança”.
"Aprovado pela Comissão Diretiva do Norte 2020, o projeto Eco-Empreende será promovido pela Associação para o Desenvolvimento do Brigantia EcoPark com o objetivo de estabelecer e dinamizar uma estrutura de apoio ao empreendedorismo, qualificado e criativo. Para tal, é importante o aproveitamento e a especialização das infraestruturas e serviços de apoio ao empreendedorismo já existentes no território, como o Brigantia-EcoPark, e respetivas valências, bem como a dinamização de iniciativas de deteção e estímulo de empreendedores e de captação e/ou geração de capital humano qualificado, fortemente vocacionado para encetar atividades empreendedoras", refere um comunicado de imprensa do município de Bragança.

A autarquia assume como uma prioridade da sua política local "a criação de novos negócios, e fomentar comportamentos favoráveis ao empreendedorismo junto dos mais jovens, envolvendo, para tal, as escolas, aumentar o potencial empreendedor da região, captar e fixar o capital humanem jovem e qualificado na região e dar maior visibilidade ao ecossistema de empreendedorismo de Bragança, entre muitas outras ações". 

Segundo o mesmo comunicado "Bragança conta, já, com um conjunto de fatores, como a taxa de escolarização ser superior à média da região Norte e do País, a existência de uma balança de comércio internacional positiva (em 2013, segundo o INE, um saldo positivo superior a 60 milhões de euros), a descida do desemprego e a presença de empresas dinâmicas e voltadas para a internacionalização". 

Bragança dispõe, ainda, de diversas infraestruturas e serviços de apoio ao empreendedorismo, como a ampliação da Zona industrial das Cantarias, a ação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), do Núcleo Empresarial de Bragança (NERBA) e do Brigantia EcoPark - Parque de Ciência e Tecnologia (com competências para a incubação de novos projetos e negócios).

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário