Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Mais de 20 campas vandalizadas no Cemitério do Toural em Bragança

O cemitério do Toural, em Bragança, foi alvo de vandalismo, por duas vezes, este mês, a primeira há 15 dias e novamente na semana passada.
Esculturas de santos, cruzes, jarras e lanternas derrubadas e partidas, bem como mecos e correntes de sepulturas destruídos, em mais de 20 campas, em diferentes zonas, foi o resultado de duas noites de invasão nocturna ao cemitério velho da cidade, como conta o coveiro do local Manuel Gomes. “Vandalizaram as sepulturas e os marcos da água, tombaram os mecos dos jazigos e partiram as imagens, a esta tiraram as asas”, descreve.
Também duas das torneiras de água foram danificadas pelos vândalos, estando os estragos a ser reparados pelo município.
O funcionário que trabalha neste cemitério há 34 anos explica que a situação é inédita. “Esta foi a primeira vez, nunca tinha acontecido nada assim”, conta.
As autoridades estiveram no local nas duas ocasiões e estão a investigar o sucedido, que está a gerar muita indignação. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário