Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Município de Mogadouro investe 370 mil euros provenientes do Fundo Baixo Sabor

O município de Mogadouro vai investir cerca de 370 mil euros provenientes do Fundo Baixo Sabor (FBS), em dois projetos distintos, que passam pela área social e melhoria dos acessos entre aldeias do concelho transmontano.
Um dos projetos intitula-se “Espaço Mais – Mogadouro Apoia Inclusão Social” com um investimento que ultrapassa os 50 mil euros com uma comparticipação de 90% do FBS.

“Trata-se de um projeto inovador, necessário à integração das pessoas portadoras de deficiência do concelho de Mogadouro, através da frequência de atividades específicas e adequadas ao tipo de cada utente, no sentido de promover uma melhoria na sua qualidade de vida”, explicou, o presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

A segunda parte da verba, com um montante de cerca de 320 mil euros, será investida na melhoria das ligações várias entre as aldeias de Meirinhos e Valverde e a sede de concelho, proporcionando, ainda, uma nova ligação ao IC5 na parte sul do território de Mogadouro.

“O projeto pretende ao mesmo tempo valorizar a área envolvente das freguesias de Meirinhos e Valverde, a ligação ao projeto turístico Caminhos do Sabor e a valorização
do património cultural e ambiental daquele espaço ribeirinho”, frisou o autarca.

O FBS, na ocasião em “fase de obras” da barragem, que terminou em 2015, estava situado
no concelho de Torre de Moncorvo, estava dotado de cerca de 375 mil euros/ano.

A barragem do Baixo Sabor foi a primeira a disponibilizar 3% da faturação anual de energia para o fundo de compensação ambiental destinado também a apoiar o desenvolvimento de projetos na área de influência.

Segundo os promotores, a filosofia do fundo “ é catalisar os valores naturais da região,
potenciando seu desenvolvimento económico”.

“Parte deste fundo está destinado à qualificação do território, como a beneficiação de infraestruturas e equipamentos que possam potenciar a visitação, a valorização do património cultural e natural e a ação social “, garantem.

O FAS na “fase de obras” da barragem, situada no concelho de Torre de Moncorvo,
estava dotado de cerca de 375 mil euros/ano.

Segundo o diretor geral da Associação de Município do Baixo Sabor, Vítor Sobral, o
Fundo é atualmente gerido pelos quatro municípios que integram este organismo.

O Fundo foi criado no âmbito do Ministério do Ambiente, por despacho, e beneficia os
concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.

Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário