Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Idosa queixa-se de burla contra empresa de eletricidade

Uma idosa de 84 anos, que vive sozinha, na aldeia de Rego de Vide, no concelho de Mirandela, apresentou queixa na GNR, contra a Gold energy, uma empresa de fornecimento de energia, a quem acusa de ter firmado um contrato de prestação de serviço sem a sua autorização e recorrendo à falsificação de documentos pessoais.
O caso remonta a Março deste ano, mas só agora o caso foi denunciado às autoridades, porque a empresa notificou a idosa para pagar uma fatura de quase 100 euros. Olímpia dos Anjos recorda que um homem a abordou para a questionar se pretendia mudar de prestador de serviço no fornecimento de energia.

“Apareceu-me lá um rapaz que pulou da casa do vizinho para o largo e perguntou se eu queria mudar de empresa de electricidade.

Eu disse que não e que assim estava bem.

Insistiu e mandei-o embora. Ele foi.”
No entanto, ao início da noite, o mesmo homem regressou a sua casa e apoderou-se, sem a sua autorização de algumas cartas da EDP.

“Ele entrou sem eu ver e foi mexer nas cartas que estavam em cima da mesa.

Eu olhei e perguntei o que estava a fazer. Mandei embora.

Continuou a mexer e já a tinha no bolso.

Saiu novamente nas minhas costas.”
Olímpia não sabe ler nem escrever, e como também não colocou a sua impressão digital em nenhum contrato, suspeita que o indivíduo terá levado algumas cartas apenas para copiar dados pessoais, utilizando-os de forma abusiva para firmar um novo contrato de prestação de serviço no fornecimento de energia.

“Meteu-as ao saco e foi por ai que copiou os dados para eu ficar na empresa deles. Se não pus a impressão digital, não apresentei a identificação, só pode ter sido pela carta.

Quando fui para aquela casa já tinha electricidade. Mudamos para a EDP até hoje.

E nunca sair dessa empresa. Ele é que mentiu.”
A família de Olímpia já tratou de firmar novamente o contrato com a EDP e apresentou queixa na GNR. Apesar das diversas tentativas não foi possível obter uma reação a esta acusação por parte da Gold Energy.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário