Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Assunção Anes Morais é a nova presidente da Academia de Letras de Trás-os-Montes e Alto Douro

A Academia de Letras de Trás-os-Montes e Alto Douro tem nova direcção. Maria da Assunção Anes Morais é a nova presidente, depois da realização de eleições antecipadas.
A professora e escritora, natural de Chaves, considera que a academia precisa de ser mais dinamizada e divulgada, motivo pelo qual se candidatou.
“Nos últimos meses a academia estava um pouco parada. O que me levou a avançar com uma lista? Primeiro sentir que a academia me diz algo, ainda mais a minha formação é na área de humanidades, e depois sentir que havia um conjunto de pessoas, com as quais formei a lista, com capacidade para dar um novo impulso à academia”.

Levar a academia às escolas é outra das propostas da nova direcção da academia.

“Queremos estabelecer protocolos de intercâmbio cultural com diversas instituições e entidades e começamos pelo público escolar. Os alunos precisam de conhecer os seus escritores e a realidade transmontana. Vamos apostar numa revista bienal e dar continuidade à publicação de antologias e colectâneas”.

Duas listas concorreram à liderança da academia de letras, tendo havido uma primeira eleição que teve como resultado um empate. Houve por isso necessidade do escrutínio ser repetido.
Para a nova presidente o facto de haver mais do que uma “levou mais associados a participar nas eleições”.

Desde que foi criada em 2010, a academia já teve três direcções. Inicia-se agora um novo mandato de três anos com Maria da Assunção Anes Morais como presidente.

Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário