Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Semana de Inovação terminou com fórum no Nerba

A região foi posta à prova na sua capacidade em inovar. Entre os dias 16 e 18 de Outubro realizaram-se workshops em Bragança, Chaves e Vila Real, com especialistas em gestão e qualidade, sustentabilidade e eficiência energética; Tecnologia e produtividade e estratégia, Marketing e comunicação; e Tecnologias de Informação e comunicação no âmbito do projecto Inovar Mais.
A semana terminou com o 1º Fórum sobre inovação em Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega, no auditório do Nerba em Bragança, onde estiverem presentes representantes de todos os parceiros envolvidos, bem como o presidente da ANI, Agência Nacional de Inovação, José Carlos Caldeira, que destacou a necessidade da "mobilização de um conjunto alargado de actores" nos processos de transformação de uma região.
Quem também participou neste fórum foi o vogal da Autoridade de Gestão do Norte 2020, Jorge Nunes, que frisou as mudanças da execução do anterior quadro comunitário e o actual, garantindo que neste há mais candidaturas e mais capacidade da região em apresentar projectos que consigam captar mais financiamento europeu. No entanto, referiu que ainda "há muito a fazer para que as empresas de Trás-os-Montes consigam concorrer ao mesmo nível das empresas dos centros empresariais do litoral", destacando o "esforço acrescido" que ainda precisam fazer para chegar às mesmas taxas de aprovação da média das restantes candidaturas. Foi ainda apresentado um concurso de ideias.
O Projecto Inovar Mais foi lançado no ano passado, e é dinamizado pelas três associações empresariais de Trás-os-Montes e Alto Douro e que tem como parceiros as instituições de ensino superior e as comunidades intermunicipais da região. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário