As exportações do concelho de Bragança cresceram em 2016 mais do que a média nacional e a região norte. Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística, as exportações no concelho de Bragança cresceram 6,29%. Isto significa que as empresas no concelho brigantino exportaram mais quase 36 milhões de euros do que no ano anterior.
Com estes valores, o concelho de Bragança fica claramente acima da média nacional quanto ao crescimento das exportações de bens que em 2016 foi de 0,39%, abaixo do concelho de Bragança ficou também a média de crescimento da região norte que se situou nos 5,81%.
Em comunicado o município de Bragança revela que no quadriénio 2013-2016 a taxa de crescimento foi de quase 121%. Também a balança comercial de bens teve uma evolução positiva, com um superavit de 74 milhões de euros.
Bragança, no ano de 2013, representava 1,16% das exportações da Região Norte em 2016 representou 2,93%. É neste momento 16.º concelho mais exportador da região Norte, o que segundo o executivo municipal “evidencia que consolidou a sua atractividade e liderança regional ao nível das actividades económicas exportadoras”.
Só o concelho de Bragança exporta quase 95% do volume total da CIM Terra de Trás-os-Montes.
Um crescimento superior a 6 % para o concelho de Bragança graças aos 36 milhões de euros que as empresas Brigantinas exportaram em 2016.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário