Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Hospital Terra Quente realiza estudo sobre hospitalização domiciliária

Numa altura em que foi anunciada a expansão da Rede Nacional de Cuidados Continuados com 500 camas, o Hospital Terra Quente em Mirandela, juntamente com algumas Santas Casas da Misericórdia está a fazer um estudo sobre hospitalização domiciliária.
Manuel Lemos um dos administradores do hospital, diz que o estudo foi lançado porque é fundamental haver um conhecimento mais aprofundado sobre cuidados continuados domiciliários dada a realidade da nossa região.
“No interior, para além da desertificação humana, a população que fica cada vez tem uma esperança de vida maior, penso que será necessário dentro de 2 a 3 anos haver uma revolução da maneira de encarar esse problema”, destacou.

O estudo tem como objectivo estudar a melhor forma de conseguir prestar cuidados domiciliários.

“É evidente que para mantermos a nossa terceira idade confortavelmente e em casa temos de levar os cuidados de saúde a casa, com a hospitalização domiciliária”, acrescentou.

Nesta que é uma das regiões mais envelhecidas de Portugal, o Hospital privado tem apostado em valências de apoio à terceira idade e desde há pouco mais de um ano que tem uma residência sénior e, em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia, gere uma unidade de cuidados continuados ambas com uma a ocupação superior a 92%. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário