Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

30 ovelhas e 7 cordeiros foram roubados a noite passada a um pastor de Mascarenhas

Um pastor de Mascarenhas ficou sem um rebanho de trinta ovelhas e sete cordeiros que terão sido roubados durante a noite passada, num terreno próximo daquela aldeia do concelho de Mirandela.
Carlos Agostinho deu conta do desaparecimento do rebanho, às primeiras horas desta sexta-feira.

“Deixei as ovelhas no terreno por volta das 6 da tarde, hoje às 6 da manhã quando lá cheguei não estavam lá, nem vestígios delas. Procurei por toda a zona envolvente mas ninguém viu nem sabe de nada. Ainda falei com outro pastor aqui de perto mas diz que também não viu nada. Eram trinta ovelhas e sete cordeiros.”

30 ovelhas e 7 cordeiros terão sido roubados, na noite passada, em Mascarenhas. O seu proprietário já apresentou queixa na GNR de Mirandela.

Carlos Agostinho estima que o prejuízo seja na ordem dos mil euros.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)

2 comentários:

  1. As ovelhas de Mascarenhas já apareceram. Estavam a cerca de 4 a 5 klm de distância do sítio onde foram deixadas. Devem-se ter assustado com a trovada.

    ResponderEliminar
  2. Esse caso é realmente surreal!
    Lembrou-me de que, certa feita, quando eu era um menino caipira e morava numa fazenda de café, uma família havia viajado por uma semana. Ao regressar, com suas malas, sacos e embrulhos, procuraram entre si as chaves da casa. Não a encontraram!. Desfizeram, ao rés-do-chão, todas as malas,sacos e embrulhos, na tentativa (vã) de encontrar a chave. Acabaram por desistir por ora, pois a única solução possível era destruir a porta a machadadas e com alavancas pé-de-cabra! Foram pousar em casa de parentes, uma légua distante, carregando malas, sacos e embrulhos esfacelados.Lá ceiaram (jantaram) e dormiram como puderam. Acertaram que resolveriam a questão no dia seguinte.Na manhã seguinte,eles, acompanhados pelos parentes,vizinhança,curiosos,velhos aposentados, crianças e cães de estimação, se colocaram à porta da casa para fazerem o desmantelamento da porta trancafiada,da qual não tinham chaves. Afiaram os machados, prepararam os pés-de-cabra, para começar o"serviço". Acidentalmente, houve uma confusão entre os garotos que estavam à volta, sendo que dois deles se engalfinharam numa luta feroz: os mais velhos raiavam, as crianças gritavam, os adultos desaprovavam e os cães, animados com a adrenalina, davam piruetas por sobre os brigões. Num desses pinotes dos cães, um deles esbarrou frontalmente com a dita porta trancafiada e ela, (a porta), milagrosamente se abriu. Sobre a mesa, logo após a porta (ao pé, com vocês dizem), estava a chave tão procurada:eles haviam esquecido de trancar a porta quando viajaram!
    - A casa havia ficado uma semana apenas encostada, sem tranca nenhuma!

    ResponderEliminar