Esta tarde foi marcada pela manifestação da associação Rionor com uma marcha lenta, pelas ruas da cidade de Bragança.
A manifestação envolveu cerca de 80 veículos com tractores e viaturas automóveis. As principais revindicações prendem-se com os prejuízos dos animais selvagens, nos terenos agrícolas e ligações rodoviárias e ferroviárias. Francisco Alves, o presidente da direcção da Rionor refere que a Secretária de Estado da Conservação e Natureza não respondeu sobre os prejuízos dos animais.
“A Secretária de Estado com a sua carta não nos respondeu às propostas que lhe fizemos. A carta que nos enviou remetia a gestão dos parques para 2019 e sobre os prejuízos nem uma linha. Sobre a gestão de proximidade remeteu o assunto para 2019. Isto não interessa para nós e é negativo andar dois anos à espera. O ministro das Infra-estruturas remeteu para o Secretário de Estado que nem tinha conhecimento do assunto” esclareceu Francisco Alves.
No final da manifestação, os elementos da Associação Rionor e os agricultores, entregaram um documento ao director da delegação do INCF do Parque Natural de Montesinho, que os vai receber já na próxima semana.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário