Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ministério Público pede condenação do antigo autarca de Alfândega da Fé

O Ministério Público pediu a condenação do antigo autarca de Alfândega da Fé, João Carlos Figueiredo, acusado de participação económica em negócio e aquisição de três terrenos para a autarquia por valor superior ao de mercado, enquanto foi presidente da câmara.
O MP considera que “o essencial descrito na acusação foi dado como provado através documentos e depoimentos e por isso deve ter consequências em termos criminais”, referiu o procurador durante as alegações finais, proferidas no Tribunal de Bragança, na passada sexta-feira. 
O município de Alfândega da Fé, que se constituiu assistente no processo, pede uma indemnização de cerca de 300 mil euros, ao antigo presidente da câmara eleito pelo PSD.
O arguido, com 60 anos, voltou a reafirmar em Tribunal que não agiu com dolo, tal como havia feito na primeira sessão do julgamento, a 28 de Abril de 2017, afirmando que “fez o que podia pelo concelho” e tem “orgulho” do seu trabalho enquanto foi autarca.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário