Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Mirandela continua a integrar lista dos Municípios que demoram mais tempo a pagar aos fornecedores

Freixo de Espada à Cinta, Mirandela e Macedo de Cavaleiros integram a lista dos 51 municípios portugueses que demoram mais de dois meses a pagar aos fornecedores. Os dados constam do barómetro trimestral da DGAL – Direção-Geral das Autarquias Locais - relativo ao final do primeiro trimestre deste ano.
Os dados revelados pela DGAL indicam que o Município de Freixo de Espada à Cinta é o nono pior do país. O executivo liderado por Maria do Céu Quintas regista um prazo médio de pagamento de quase 9 meses, mais concretamente 264 dias, aumentando em 25 dias, comparativamente a Dezembro de 2017.
Já o Município de Mirandela é o 16º pior pagador do país. O executivo liderado pela socialista, Júlia Rodrigues, demora em média cerca de seis meses a pagar aos fornecedores, fixando-se nos 174 dias, ainda assim, menos dois dias se comparado com o final de 2017, mas mais 11 dias do que o prazo que se registava a 30 de Setembro, ou seja, ainda na altura do executivo liderado por António Branco.
Na lista negra, está ainda o Município de Macedo de Cavaleiros que é 22º pior de Portugal na hora de pagar aos fornecedores, demorando, em média, 5 meses, mais concretamente 151 dias.
Trata-se de um pior desempenho do executivo liderado por Benjamim Rodrigues, em seis dias, quando comparado com o final de 2017, mas se recuarmos a 30 de Setembro, o atual executivo socialista demora mais 32 dias a pagar do que a gestão anterior da autarquia, então liderada por Duarte Moreno.
Na liderança deste ranking, está o Município da Nazaré com 785 dias, ou seja, precisa de mais de dois anos para pagar aos fornecedores.
Recorde-se que, nos termos da legislação em vigor, compete à DGAL divulgar trimestralmente a lista dos municípios que tenham um prazo médio de pagamentos superior a 60 dias.
Os dados utilizados foram retirados da aplicação informática SIIAL em 16 de maio de 2018, de acordo com a informação reportada pelos municípios.
O universo de análise, foi de 289 Municípios com informação validada, ficando apenas 19 com informação em falta ou não validada, sendo que apenas um é da região. Trata-se do Município de Alijó, no distrito de Vila Real.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário