O autarca de Macedo de Cavaleiros também quer jovens estudantes do ensino superior na sua cidade e já disponibilizou transporte gratuito (de manhã e à tarde) aos jovens que ali fixem residência e estudem no Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
Através das Associações de Estudantes Africanos e Brasileiros está a passar-se a mensagem aos alunos daquela academia que estão repartidos por quatro escolas em Bragança e uma em Mirandela.
No total o IPB este ano lectivo tem cerca de 8 mil alunos, dos quais 30% são estrangeiros. "Se encontrarem dificuldades de alojamento em Bragança têm facilidades de deslocação, com transporte suportado pelo município, que disponibilizou ajuda, se forem morar para a cidade vizinha", explicou o presidente do IPB, Orlando Rodrigues.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário