A chegada dos reis magos encerrou ontem o Bragança Terra Natal e de Sonhos, que recebeu mais de 100 mil visitantes, segundo as contas da autarquia.
O presidente do município, Hernâni Dias, acredita que esta foi uma edição de sucesso e fala num crescimento do número de pessoas em relação à edição anterior. “Fazemos um balanço extremamente positivo devido ao número de participantes que acorreram quer às iniciativas que foram organizadas quer também ao que está instalado na Praça Camões, nomeadamente a pista de gelo, este ano bateram-se todos os recordes os nível dos patinadores e do número de pessoas que aqui confluíram para as várias actividades com mais de 100 mil pessoas que passaram pela Praça Camões”, afirmou.
Pela pista de gelo passaram mais de 24 mil pessoas, um crescimento já que na edição anterior tinham patinado 17 mil.
O autarca garante que o comércio tradicional e a hotelaria foram os principais beneficiados da iniciativa. “Quer ao nível da restauração como da hotelaria e do comércio tradicional, este ano houve muitos espanhóis a visitarem-nos bem como turistas nacionais, que vieram ajudar à dinamização e aumentar as vendas dos nossos comerciantes”, realçou.
A iniciativa que durou um mês e uma semana terminou ontem com a chegada dos três reis magos, numa iniciativa do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires.
Entre 1 de Dezembro e 6 de Janeiro, a Praça Camões esteve transformada numa Terra de Natal com diversões como um Carrossel, uma Roda, o Mini Comboio, o Mercadinho de Natal e ainda a habitual Pista de Gelo com uma Funtrack.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário