Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

XXIII Feira da Caça e do Turismo e a XXV Festa dos Caçadores do Norte conta com novidades este ano

De 24 a 27 de janeiro, Macedo de Cavaleiros recebe a XXIII Feira da Caça e do Turismo e a XXV Festa dos Caçadores do Norte.

Além das habituais provas, montarias, demonstrações, palestras, atividades desportivas, exposição de produtos e animação, a edição deste ano conta com duas novidades, adianta Rui Vilarinho, vereador da Caça e Pesca do município de Macedo de Cavaleiros:

“Vamos ter o primeiro simpósio de turismo da nossa região, com vários temas a abordar, e o turismo vai ser explorado com profundidade. Trata-se de um simpósio internacional, com vários convidados, não só portugueses, mas também espanhóis e franceses.

Além disso, vamos ter ainda um seminário sobre caça, no qual vai ser abordada a temática da cinegética, também com vários convidados.

Quanto ao restante cartaz, vamos ter todas as atividades que tivemos na edição do ano passado, entre elas a demonstração da caça a cavalo, a falcoaria, corrida de galgos e vamos contar também com a colaboração dos alunos das escolas que vão promover concursos.”

Embora ainda estejam a decorrer as inscrições para os expositores, Rui Vilarinho admite que o espaço já começa a ser pequeno para acolher o número de interessados e, por isso, uma futura ampliação do espaço coberto do Parque Municipal de Exposições não está fora das hipóteses para os próximos anos, deixa saber o vereador:

“Não conseguimos que hajam mais expositores porque não temos espaço para eles, normalmente a oferta é sempre maior que a procura.

Já pensamos várias vezes e conversamos sobre fazer mais um pavilhão. Vamos ver se o orçamento do próximo ano nos permite fazê-lo.

Era uma estrutura importante para cidade, não só para a feira da caça, mas também para outras feiras e atividades.”

A caça e o turismo voltam a estar em destaque em Macedo de Cavaleiros de 24 a 27 de janeiro, e a organização estima que passem pelo certame entre 30 a 40 mil visitantes durante os quatro dias.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário