Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Museu Militar de Bragança (1929)

A sua fundação remonta a janeiro de 1929. Na sequência da recuperação do Castelo e da extinção do batalhão de Caçadores n.º 3, em 1958, o seu espólio foi recolhido ao Museu Militar de Lisboa, regressando em 1983 com o acervo original enriquecido por peças de armamento ligeiro, desde o século XII até à Primeira Guerra Mundial.
Coronel António José Teixeira, que recolheu parte importante do acervo do Museu Militar de Bragança

Reativado e ampliado em 1983, ocupando todo o interior da Torre da Menagem, dispõe de um acervo de elevado valor histórico e cultural, originalmente recolhido pelo coronel António José Teixeira. Destaque para as peças que foram utilizadas nas campanhas em África, principalmente em Moçambique, no final do século XIX.
Ao longo dos 25 anos da sua existência registou uma média anual de cerca de 55 000 visitantes, tendo sido o ano de 1995 o de maior afluência. Em fevereiro de 2006, o Museu Militar de Bragança atingiu um milhão de visitantes.

Título: Bragança na Época Contemporânea (1820-2012)
Edição: Câmara Municipal de Bragança
Investigação: CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade
Coordenação: Fernando de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário