No ano passado a GNR emitiu 200 autos de contraordenação, mais 95 do que em 2017, relacionados com questões de gestão de faixas de combustível, queimadas, queima de sobrantes e utilização irregular de maquinaria.
No âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, foram realizadas, no distrito de Bragança, em 2018, 416 ações de sensibilização e 2081 ações de fiscalização.
Este ano são 77 as freguesias do distrito definidas como primeira prioridade quanto à fiscalização de gestão de combustíveis pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, dado o elevado risco de incêndio florestal. Vinhais tem 15, sendo o concelho com maior número neste grau.
Quanto à segunda prioridade são 93 freguesias no total, havendo três concelhos com 11 freguesias nesta categoria nomeadamente Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vinhais. A fiscalização é tutelada pelo Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (SNDFCI) e as áreas de risco foram definidas com base no número de ignições em 2018.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário