Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Moncorvo homenageia os combatentes da Primeira Guerra Mundial

Está a ser construída uma trincheira como forma de homenagem aos combatentes do concelho de Torre de Moncorvo, na Primeira Guerra Mundial.
O município de Torre de Moncorvo está a construir um memorial em homenagem aos combatentes da Primeira Guerra Mundial. O monumento vai ser uma trincheira onde vão ser colocados os nomes das pessoas do concelho que perderam a vida na grande guerra, como explicou Nuno Gonçalves, presidente do município de Torre de Moncorvo.

“É um memorial em nome daqueles que perderam a vida, numa batalha que não lhes dizia respeito, mas por um bem maior que foi a paz da humanidade. Muitos deles foram daqui para França e morreram em Las Lys, por terem o sentimento e o dever da pátria e de combater um mal maior. No centenário da Primeira Guerra Mundial, estamos a fazer uma trincheira verdadeira com o nome de todas as pessoas que perderam a vida na grande guerra. O que nós queremos é que não seja só um monumento só por si, mas também a vivência dos que por lá passaram”, destacou Nuno Gonçalves.

O espaço vai contar com áreas de lazer, percursos, escadas, rampas de acesso e zona de jardins. O objectivo é fazer a reabilitação urbana daquele espaço.

A obra vai custar cerca de 80 mil euros, é comparticipada em 85% pelo Norte 2020, no âmbito do PARU (Plano de Acção de Regeneração Urbana). Também em Moncorvo, o parque infantil situado no Bairro do Olival das Bolas vai ser requalificado, tornando-o inclusivo.

“Este parque vai dar a possibilidade a crianças com deficiência de terem ali um espaço para brincarem, para estarem integrados naquilo que queremos que seja uma sociedade unida e para todos”, disse Nuno Gonçalves, presidente do município de Torre de Moncorvo.

O parque infantil inclusivo foi o vencedor do orçamento participativo de Moncorvo de 2017 e vai custar cerca de 90 mil euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário