Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de março de 2019

Início de exploração das Minas de Torre de Moncorvo aguarda parecer do governo espanhol

O processo das Minas de Torre de Moncorvo está atrasado e encontra-se agora à espera de um parecer do Governo espanhol. Depois do relatório de conformidade ambiental (RECAPE) ter sido aprovado. Nuno Gonçalves, presidente da câmara de Torre de Moncorvo, acredita que a fase de execução está mais próxima:
“O RECAPE foi aprovado e continua aguardar o parecer das entidades espanholas. O prazo é o definido pela legislação internacional e, portanto, eu penso que estaremos, mais dia menos dia, para receber esse parecer.”

O parecer espanhol é uma norma que cumpre directivas europeias, como acrescenta o autarca.

“Todos os novos empreendimentos mineiros ou reativações dos mesmos, a menos de 100 km da fronteira, devem ter um parecer do outro lado, ou seja, do país onde não estão instaladas as minhas. Portanto, é isso que neste momento aguardamos. “

O relatório de conformidade ambiental foi entregue em maio do ano passado. Também foram entregues os projectos para licenciamento de obras de requalificação dos laboratórios e de estradões. Recorde-se que a exploração das minas de ferro foi concessionada à empresa MTI Minas de Moncorvo, Lda. por um período inicial de 30 anos, um contrato de exploração que foi assinado há quase dois anos entre a MTI e o governo. A expectativa é que daqui a 5 anos sejam criados 68 postos de trabalho e investidos 50 milhões de euros.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário