Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Mistério, suspense e comédia juntos na nova peça da AJAM que estreou no passado sábado

A Associação Juvenil dos Artistas Macedenses (AJAM) estreou na noite do passado sábado, em a peça “ O Estranho Caso” no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
Inteiramente escrito e encenado pelo grupo, o enredo conta a história de uma juíza que aparece subitamente morta, facto que leva a que as pessoas que a rodeiam se revelem interesseiras e falsas. Mas tudo tem um retorno… inesperado.

A Onda Livre chegou à fala com a presidente do grupo, Ana Fernandes, que faz um balanço muito positivo desta estreia.

“O balanço é muito positivo. Embora saibamos que quando se trata de uma peça produzida por uma companhia da casa, como a AJAM, não apareça tanta gente a assistir como gostaríamos, o número de pessoas presentes foi excepcional em relação ao que estávamos à espera, e superaram a nossa última atuação. Estamos muito felizes com isso.

Esta peça é diferente daquelas que temos vindo a fazer ao longo dos anos, mas tendo em conta a criatividade e as ideias que todos os elementos do grupo têm, conseguiu-se chegar rapidamente a uma boa história. Demos-lhe por todos um toque de mistério, suspense e comédia.

A história tem no final implícita uma lição de moral, que no fundo leva a refletir que nunca nos devemos aproximar de ninguém por interesse.

Agora vamos entrar em contacto com as freguesias, eles já nos conhecem e estão familiarizados com o nosso trabalho, alguns vieram até assistir a esta peça, e ficamos a aguardar o contacto para poder levar esta história às populações das aldeias. “

Uma peça diferente que despertou alguns sustos e gargalhas na noite do passado sábado no centro cultural da cidade.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário