Os deputados Ilda Araújo Novo, Cecília Meireles e Hélder Amaral querem saber se o encerramento da Estação dos CTT de Vinhais coloca em causa o cumprimento do serviço postal universal, inerente à atividade da empresa, e questionaram a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações.
É dever do Estado corrigir as assimetrias entre o litoral e o interior, capacitando as regiões do interior de infraestruturas que minimizem a exclusão e o abandono territorial.
As populações do interior do país carecem de infraestruturas que permitam colocar sua à disposição o acesso facilitado a bens e serviços públicos equilibrando as oportunidades com as populações do litoral.
No dia 8 de fevereiro p.p., a Assembleia Municipal de Vinhais aprovou por unanimidade uma Moção, manifestando “o mais firme e veemente repúdio” pelo encerramento da Estação dos CTT de Vinhais.
«A concretizar-se, o encerramento da Estação de Correios de Vinhais implicaria necessariamente a redução de serviços prestados à população, impossibilitando-a de usufruir de um serviço postal de qualidade, conforme é estabelecido pela Lei e pelas Bases de Concessão», lê-se no texto da Moção.
Por outro lado, acrescenta-se, «a redução de serviços prestados, através do encerramento da Estados dos Correios, vai obrigar a população destinatária do serviço, maioritariamente composta por pessoas idosas, a deslocar-se a outras localidades, fazendo dezenas de quilómetros, para poder aceder aos serviços, num território onde a ausência de uma rede estruturada de transportes públicos limita fortemente estas deslocações».
in:diariodetrasosmontes.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário