Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de julho de 2019

Bem-vindo à terra do cocó

QUEM FAZ OS REGULAMENTOS E QUEM OS APROVA, DEVIA SER OBRIGADO A ANDAR, PELO MENOS, UMA VEZ POR MÊS, A PÉ. E, claro, pisar descalço um bom par de belouros.

Na terra do cocó és recebido com uns montículos de cocó de cão em todas as entradas e saídas. 

Pois, esqueci-me que também entras e sais de carro, não vês.

Vou novamente falar do escândalo que conheço e verifico diariamente.
A latrina de Bragança é a zona do Parque da Braguinha. No entanto presumo que seja assim por toda cidade do cocó.
EM NOME DA SUA SAÚDE E DA DOS SEUS FILHOS, NÃO OS LEVE A ESPAÇOS RELVADOS, JARDINS!

Se me chamarem alarmista eu mostro-lhes o arquivo, passado e presente. Ou faço um direto que dá para fazer a qualquer hora do dia.

Os Kamikazes, atacam de todos os lados, mas sempre para deixarem as bombas prontas a despoletarem na porta dos outros.

Ricos e pobres, cidadãos comuns que têm como exemplo, e se servem dele, os próprios consultórios de veterinária. Esses consultórios, despudoradamente, levam os utentes a mijar e fazer cocó logo ali em frente. Sim em frente mas claro, do outro lado do passeio... onde passas tu.
Ao invés do saquinho para apanharem a merda dos bichos, transportam nas patas, perdão, nas mãos, ou o telemóvel ou a inteligência.
Na zona do Parque da Braguinha, a latrina canina de Bragança, não há lei nem sensatez.
É uma autêntica pouca vergonha.
Veio a moda dos lulus. Temos grandes, pequenos, feios bonitos, lingrinhas e encorpados.
É, agora, excluindo a palavra lulus, referia-me aos donos que são os verdadeiros animais.

Mas, do mal o menos. Qualquer visitante ou residente pode ser bafejado com o primeiro prémio do sorteio diário. Como é raro verem-se os lulus à trela, qualquer um pode, muito bem, ser contemplado com umas dentadas nas canelas ou noutra parte do corpo.

Peço desculpa aos menos de 5% que não se enquadram neste escrito e que, tendo o seu animal de estimação, cumprem o que a lei e o bom senso manda e recomenda, apanhar os excrementos que os seus animais de estimação fazem em espaço público.

Aos outros 95% pergunto?

Porque razão não deixais a trampa na vossa sala ou à vossa porta?

Àqueles a quem compete zelar pelo cumprimento das Leis e Regulamentos, pela manutenção das condições que permitam Saúde Pública de qualidade, PERGUNTO?

Andar a pé dói muito? Ou só dá de bicicleta?

Aqui (é mesmo fino ter este WC) nem um cagalhoto. No resto do espaço do jardim e zonas adjacentes é só trampa dos lulus,
Assentou-lhe a carapuça?
 Passe para o outro lado.
Fiscalize-se, eduque-se e multe-se. Cumpra-se a obrigação.

Os cidadãos agradecem. Sim os cidadãos, esses mesmos que pagaram, através dos seus impostos,  o folheto que foi entregue pelas casas e até pagaram as folhas onde foi impresso o regulamento que ninguém leu e quase ninguém, impunemente,  cumpre.






HM

Sem comentários:

Enviar um comentário