Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Autarquia de Torre de Moncorvo está a instalar desfibrilhadores em edifícios municipais

Por causa da preocupação com a saúde de quem frequenta instalações municipais, tendo em vista a prevenção e aumentando a probabilidade de sobrevivência em caso de paragem cardiorrespiratória, o município de Torre de Moncorvo está a instalar aparelhos de desfibrilhação automática em espaços públicos do concelho.
Segundo Vítor Moreira, vice-presidente da autarquia, já foram adquiridos três aparelhos, representando um investimento de cerca de sete mil euros por ano, durante três anos, pelo aluguer e manutenção. “É a aposta numa prevenção que aumenta a probabilidade de sobrevivência em caso de paragem cardiorrespiratória. Começámos agora com três desfibrilhadores, que são móveis, numa perspectiva de podermos equipar todos os nossos edifícios e equipamentos desportivos com um desfibrilhador. Esta nossa preocupação já se arrasta há muito tempo, era uma preocupação que o executivo tinha. Esperemos que nunca sejam utilizados mas caso seja necessário estaremos preparados”.

No espaço de três anos, a autarquia prevê adquirir perto de 15 aparelhos, num investimento que rondará os 15 mil euros por ano. “A nossa perspectiva, neste momento, é a aquisição destes três. Depois iremos adquirir um outro para a sede dos Paços do Concelho. Em termos de aluguer é um investimento grande que fazemos e anda na ordem dos sete mil euros. Também já tivemos a possibilidade de fazer formação a seis técnicos por cada desfibrilhador, ou seja, 18 técnicos. A nossa intenção é dotar cada edifício municipal com um desfibrilhador, ou seja, cerca de 15. Quanto mais tivermos mais barato pode ficar. Estamos a prever gastar cerca de 15 mil euros”, referiu o vice-presidente.

A aquisição dos aparelhos será feita através de um contrato em regime de aluguer com manutenção e formação incluídas. Os primeiros serão colocados em espaços como no cineteatro, no centro Escolar, no campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho e nas piscinas municipais, quer nas cobertas quer nas ao ar livre.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário