Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Balcão Móvel leva serviços à população

A população mais isolada de Mirandela vai ter acesso aos serviços públicos sem necessidade de deslocações num Balcão Móvel que começou a percorrer, esta segunda-feira, o concelho do distrito de Bragança.
A viatura elétrica está, como informou hoje a Câmara Municipal, “devidamente equipada com material informático e acesso à Internet”, permitindo o acesso a “cerca de 240 os serviços de 18 entidades da Administração Central”.

O atendimento será feito “por técnicos especializados” e inclui serviços como a revalidação da carta de condução, alteração da morada no Cartão de Cidadão, assuntos relacionados com a Caixa Geral de Aposentações, Autoridade Tributária, Segurança Social, Centro de Emprego, Serviço de Estrangeiro e Fronteiras (SEF).

O Balcão Móvel permite também tratar de assuntos municipais como licenças de obras particulares, comunicações de anomalias nas redes de águas, alteração dos dados do contrato de água, apoio a estratos sociais desfavorecidos, licenças para ocupação da via pública.

Este serviço móvel está a ser adotado em vários concelhos desta região numa parceria entre a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes e a Agência para a Modernização Administrativa.

Nove balcões móveis vão percorrer os nove concelhos de Trás-os-Montes. Projeto inovador já está no terreno e quer chegar a 547 localidades com mais de 63 mil residentes.

Os nove municípios do território da CIM transmontana, e que vão beneficiar do novo serviço, são Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Vimioso, Alfândega da Fé, Mirandela, Vinhais, Mogadouro e Vila Flor.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário