A escola básica de Izeda, no concelho de Bragança, vai recuperar a turma de quinto ano que tinha perdido no ano lectivo anterior.
A confirmação foi avançada pela directora do agrupamento de escolas Abade de Baçal, no qual está integrado aquele estabelecimento. O presidente da união de freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Luís Filipe Fernandes, promete continuar a lutar pela manutenção da escola.
“O ano passado foi fechado, por falta de alunos. Felizmente agora do quarto ano houve um grupinho de alunos que transitou de ano e permitiu que o ministério da educação nos aprovasse esta turma para o quinto ano. É mais um ano que temos aqui, é mais um “balãozinho de oxigénio” para a escola continuar”, salientou o autarca.
Para os próximos anos lectivos ainda nada estará garantido, uma vez que depende do número de alunos em Izeda, mas Luís Filipe Fernandes acredita que o número de estudantes se vai manter.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário