É o tempo para informar o autor da infeliz “proeza” que a mensagem não passou até porque, pelos vistos, poucos olharão para o Busto do NOSSO ABADE DE BAÇAL pois se muitos olhassem, nomeadamente os responsáveis pela preservação do NOSSO Património Cultural e Construído já teriam tomado as medidas adequadas para eliminar, ou pedir a quem de direito para o fazer, as marcas do “crime” de lesa património.
O Busto do Abade de Baçal está colocado naquele espaço há 85 anos. Inaugurado em abril de 1935, por altura do 70º aniversário do ABADE, mobilizou em sua volta toda a população de Bragança e a sua construção ficou-se a dever à contribuição de todos através de uma subscrição pública.
Quero com isto dizer que quem perpetrou o dislate desrespeitou a memória daqueles que, outrora, se empenharam em realizar esta homenagem e esta obra, que quiseram fosse perpetuada pelas gerações vindouras… por NÓS. Agora é a nossa vez.
Não será já tempo de “limpar as lágrimas” ao busto do Abade de Baçal? É que hoje, 18 de junho de 2020... continua a chorar, quem sabe se de tristeza.
O QUE É NECESSÁRIO FAZER PARA LIMPAR AS LÁGRIMAS AO ABADE?
HM
O acto de vandalismo perpetrado, leva-me a um “copy/paste” de um outro comentário a uma outra conduta: o vandalismo (...) ao busto do Abade não é política: é apenas crime.
ResponderEliminar