Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Em 2024 os furtos de azeitona aumentaram e os de castanha diminuíram na região em relação a 2023

 Os furtos de azeitona, identificados pela GNR, aumentaram na região. Por outro lado, os de castanha diminuíram. É o que revelam os dados do Comando Territorial de Bragança, facultados à Rádio Brigantia, esta terça-feira


Os furtos de azeitona aumentaram na região. Segundo dados da GNR, em 2024, foram registados 11 furtos, mais cinco em relação ao ano anterior. O número de detidos também aumentou, visto que em 2023 não foi feita qualquer detenção neste sentido, mas no ano passado 10 pessoas acabaram detidas pela GNR. A quantidade furtada acompanhou a tendência, em 2024 as autoridades conseguiram recuperar 8 toneladas e meia de azeitona, quase mais duas toneladas em relação a 2023.

Por outro lado, o Comando Territorial de Bragança registou menos furtos de castanha. Em 2023, a GNR deteve 14 pessoas, num total de quatro furtos, ao passo que no ano passado, não houve detenções neste âmbito, embora tenha sido registado um furto e tenham sido identificadas cinco pessoas.

Dados revelados pela GNR relativos aos furtos de azeitona e castanha em 2023 e 2024.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário