Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de março de 2020

SÓCIOS DO BRAGANÇA CHUMBAM RELATÓRIO DE CONTAS

Não foi aprovado o relatório de contas do Grupo Desportivo de Bragança referente à época 2018/2019 nem a data proposta para a realização de eleições.
A maioria dos sócios presentes na assembleia-geral do clube, realizada esta quinta-feira, votou contra o relatório de contas em que foi apresentado um passivo de 10.315,19 euros relativo à última época em que os brigantinos competiram no campeonato distrital de futebol. Dezoito sócios deram um parecer negativo às contas apresentadas, 11 aprovaram e cinco abstiveram-se.

Os números apresentados pela direcção não ficaram claros para os associados presentes que levantaram várias questões, nomeadamente em relação à rubrica de despesas em “Deslocações, Estadias, Alojamento e Rendas” no valor de 148.113,95 euros e “Vencimentos” de 57.819,00 euros.

Sobre o actual momento desportivo e financeiro do GDB, Milton Roque, presidente do clube, confirmou a existência de dois meses de incumprimento salarial com os jogadores e que o clube ainda não liquidou os salários em dívida ao ex-treinador Frederico Ricardo, desde a sua saída até ao final da época. Sem prestar declarações à comunicação social, o líder do GDB disse apenas que a questão será resolvida face a um acordo de pagamento protocolado com o técnico.

Sabe-se que o passivo actual do clube é de 23.700 euros em que está incluída uma dívida à A.F. Bragança de cerca de 5.800 euros relativa à presente época.

Em termos desportivos, o Bragança atravessa uma fase muito complicada já que está em zona de despromoção, é 16º classificado, quando faltam dez jornadas para terminar o Campeonato de Portugal.

O GDB vai a votos ainda este mês, mas a data proposta, 27 de Março, pelo presidente da mesa de assembleia, Jorge Novo, não foi aprovada. A maioria dos sócios presentes na reunião considerou que o acto eleitoral só devia acontecer em Maio, após terminar o campeonato, apesar de os estatutos do clube indicarem o mês de Março.

Face à reprovação dos sócios será marcada uma assembleia extraordinária para definir uma nova data para as eleições, sendo que Milton Roque não deverá avançar para a recandidatura.

No que diz respeito ao relatório de contas, que não foi aprovado, terá que ser apresentado numa nova assembleia.

Sem comentários:

Enviar um comentário