Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Apanha da Cereja de Alfândega da Fé está a ser feita com medidas de contingência

A apanha da cereja de Alfândega da Fé já começou a ser feita em toda a área geográfica da zona de produção. Este ano, a colheita requer medidas especiais devido à COVID-19.
A apanha da cereja de Alfândega da Fé começou a ser feita em toda a área geográfica da zona de produção. Este ano, a colheita requer medidas especiais devido à COVID-19 e já estão a ser tomadas pelos produtores nos momentos da apanha, acondicionamento e comercialização da cereja de Alfândega da Fé.

Entre esses medidas está o uso de máscara, obrigatório em todas as fases, o distanciamento físico entre os trabalhadores que efetuam a colheita e a higienização reforçada dos recipientes. Estas normas visam o cumprimento das regras de segurança e higiene da DGS nestes tempos de pandemia, e garantem que a cereja de Alfândega da Fé chegue aos consumidores com toda a qualidade e excelência que lhe está associada.

Alfândega da Fé é reconhecida pelas suas cerejas de grande qualidade e propriedades diferenciadoras, dedicando-lhe, inclusive, uma Festa há mais de 30 anos. A Festa da Cereja de Alfândega da Fé não se realiza este ano, devido aos condicionalismos causados pelo coronavírus, mas a cereja pode ser adquirida através de encomendas diretas aos produtores ou através do mercado ao ar livre em Alfândega da Fé nos dias 22, 23, 30, 31 de Maio e 6, 7, 10,11,12,13 e 14 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário