A operacionalização do regresso das feiras e mercados irá ser efetuada município a município, com a adaptação dos planos de contingência às circunstâncias específicas de cada um dos espaços.
Os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro aprovou a reabertura de todas as feiras na região. A decisão foi unânime e surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros de 17 de maio, que estabeleceu o gradual levantamento de restrições para várias atividades económicas, incluindo as feiras que decorrem em todos os concelhos da área geográfica da CIMDOURO. Agora, e respeitando planos de contingência específicos que serão apresentados pelos municípios, as feiras serão retomadas a partir do passado dia 20 de maio.
“Os planos de contingência, que estão a ser preparados no sentido de criar condições de segurança que permitam a realização das feiras dentro dos requisitos estabelecidos pelas autoridades de saúde competentes, contemplam regras específicas que visam proteger feirantes e clientes e garantir que não surgem novos casos de COVID-19 na região“, refere fonte da CIM Douro.
A operacionalização do regresso das feiras e mercados irá ser efetuada município a município, com a adaptação dos planos de contingência às circunstâncias específicas de cada um dos espaços e da respetiva procura estimada, podendo deste modo existir a possibilidade de algumas feiras começarem a operar já nos próximos dias e outras em que tal apenas venha a ser viável no mês de junho.
Recorde-se que a limitação à realização das feiras começou no dia 11 de março, aquando da declaração da pandemia provocada pela COVID-19. E que os municípios da CIMDOURO, também de forma coordenada, resolveram responder de forma coordenada, promovendo o impedimento das mesmas, numa medida que visou conter a propagação do vírus, controlar a pandemia e garantir a segurança das populações, salienta uma nota de imprensa distribuída à comunicação social.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário