Em Miranda do Douro, ontem, foram entregues quatro. Jorge Miranda, director da Fundação Benfica, explica que o objectivo é ajudar quem mais precisa neste período de pandemia.
“Ainda agora um senhor me dizia que tem uma reforma pequena de Espanha, que era lá que ia buscar o dinheiro e fazia as compras. Tem quase 90 anos e muda tudo e já não pode fazer isso, fica numa situação ainda de mais carência. são histórias que estão a ser vividas e nós quisemos ajudar junto dos mais desprotegidos”, afirmou.
Os cabazes foram distribuídos a idosos já referenciados pela GNR, diz Cristiano Gonçalves, comandante do destacamento da GNR de Miranda do Douro.
“Com base nos dados que temos recolhido ao longo dos anos, chegámos à conclusão que para Miranda do Douro seriam quatro cabazes. São entregues a pessoas que têm maior necessidade e ainda têm condições para confeccionar a sua alimentação”, esclareceu.
Ao todo da Fundação Benfica está a distribuir três mil cabazes. Em Miranda do Douro foram distribuídos quatro ontem. Serão ainda entregues kits de alimentação a outros idosos do distrito, nomeadamente de Bragança e Torre de Moncorvo.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário