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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Troço do comboio de alta velocidade entre Zamora e Pedralba já está a ser testado

Os espanhóis começaram esta sexta-feira a realizar testes ao troço do comboio de alta velocidade (Adif Alta Velocidad (Adif AV) - AVE) entre Zamora e Pedralba de la Pradería, município do qual faz parte a localidade de Rihonor de Castilla, a aldeia contígua a Rio de Onor (Portugal), adianta o Jornal La Opinión de Zamora, dando conta do início dos testes dinâmicos, a velocidade máxima e com diferentes composições.
Os testes vão prosseguir até dia 19 de maio e são considerados fundamentais para a análise e resolução de incidentes, além de que possibilitam as garantias de segurança necessárias na linha. Esta última fase de testes do Adif AV é realizada após a conclusão com êxito dos testes dinâmicos do Ertms nível 2, a uma velocidade de 200 km/hora com o sistema de backup ASFA, e após a publicação do documento regulamentar que permite os testes funcionais finais.
O troço Zamora-Pedralba tem um comprimento total de 110,75 km, com pista dupla na largura padrão (1.435 mm) ao longo de sua rota. Foi projetado para velocidades máximas de até 350 km / hora. O percurso inclui, como elementos principais, 14 viadutos, 9 túneis.

Glória Lopes

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